TRABALHOS

CICOPAL

gestão de comunicação

#Food #Comunicação #Campanha #Awareness

O DESAFIO

Mesmo sendo uma das fabricantes de snacks e batata palha mais consolidadas do Brasil, com um portfólio diverso de marcas como Micos®, Crony®, Slight® e Refinata®, a Cicopal enfrentava um desafio estratégico: suas marcas eram reconhecidas apenas no ponto de venda. O vínculo com o público era limitado e a comunicação não refletia a força, alcance e propósito do grupo. Outro ponto importante era a ausência de uma comunicação individualizada para cada marca. Isso dificultava o reconhecimento de seus atributos únicos e impedia uma conexão mais próxima com públicos distintos.

O MÉTODO

A Íonz entrou em cena com uma proposta criativa e estratégica, alinhada ao seu DNA digital. Com a parceria iniciada em 2023, o primeiro passo foi a adaptação da linguagem institucional, refletida no desenvolvimento de um novo site mais funcional, moderno e alinhado à identidade da empresa. No núcleo das marcas, cada uma passou a ter sua própria voz, estética e forma de se relacionar com o consumidor. O plano de ação incluiu a criação de comunicação visual para marcas e campanhas, conteúdos para redes sociais, gestão de mídia paga em ambientes online e offline, cronograma de posts always on, campanhas temáticas multimarcas para PDV e peças para convenções de vendas.

O RESULTADO

A nova linguagem deu identidade e protagonismo às marcas, que passaram a se relacionar com seus targets de forma mais próxima, espontânea e consistente. O reconhecimento cresceu além do ponto de venda, com engajamento real nas redes sociais e fortalecimento da presença digital. O grupo passou a se posicionar de forma mais estratégica e alinhada com seu propósito, com uma comunicação uniforme e coerente em todos os canais. O resultado foi um ecossistema de marca mais forte, integrado e emocionalmente conectado aos consumidores.

COMUNICAÇÃO BEM PLANEJADA, PERSONALIZADA E EXECUTADA COM CRIATIVIDADE, TEM O PODER DE TRANSFORMAR PERCEPÇÕES E
GERAR VALOR PARA MARCAS,
negócios e pessoas.
VEJA TAMBÉM