![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Marca-1.png)
VOTORANTIM
produzindo futuros
#Posicionamento #Identidade #Recrutamento #Leads
O DESAFIO
Construir uma marca para o programa de retenção de talentos da Votorantim, Produzindo Futuros. O programa deveria ter uma identidade e despertar o interesse de candidatos a futuros colaboradores e trainees.
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/kv_inspira-1024x576.gif)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/fb_Experience3_v2-576x1024.jpg)
O MÉTODO
Buscar referências na cultura da geração Z para a criação da identidade visual e estruturar a presença da marca em plataformas digitais, aumentando a geração de leads e candidatos qualificados.
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/votorantimMetais.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/fb_vototalk.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/fb_Experience.gif)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/carreiraSonhos-V2.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mockup-camera.png)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mockup-camera.png)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mockup-camera.png)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/insta_V.gif)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/insta_VotorantimMetais.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/insta_Depoimento_Tawan.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/insta_Depoimento_Juliana.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/2605_Vototalks_IG_v2.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Siderurgia_mosaico_02.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/votorantim_13-04_IG.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/insta_Depoimeto_BarbaraPereira.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Siderurgia_mosaico_01.jpg)
O RESULTADO
O site do programa Produzindo Futuros teve um salto de 107% no número de visitas e de 20% na retenção de cadastros. Com a reestruturação das redes sociais, os canais também tiveram 123% mais comentários positivos no primeiro mês da campanha.
100 mil
talentos captados