![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Marca.png)
DENGO
páscoa
O DESAFIO
Trazer a sustentabilidade, as cores e a alegria da fauna e flora brasileiras para a Páscoa Dengo, principal campanha da Dengo Chocolates, relembrando o verdadeiro significado da data - celebração, renovação, união.
O MÉTODO
Foi criada uma campanha que tinha como peça principal um filme feito inteiramente em técnica artesanal de stop motion, trazendo uma Páscoa bem colorida e brasileira. Esse mesmo mood seguiu nas fotos dos produtos, usadas na campanha de performance e na Timeline de Instagram, que contaram com recortes de papel e tecido imitando a flora local, representando a origem brasileira da Dengo, sua preocupação com sustentabilidade e sua produção bean to bar. Foi desenvolvido também o filtro de Instagram Stories 'Roleta de Significados', que promovia a ressignificação da Páscoa, relembrando aos consumidores seu caráter celebratório, de união e renovação, muito além do chocolate.
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Dengo_Ovinhos_Fb.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Dengo_CaixaTrufas_Fb.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Dengo_DengoPuro_Fb.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Dengo_2D_FbIg.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mockup-camera.png)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mockup-camera.png)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mockup-camera.png)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St9.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St6.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St3.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St8.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St5.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St2.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St7.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St4.jpg)
![](https://www.ionz.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DengoPascoa_St1.jpg)
O RESULTADO
Em um feed tomado por imagens sazonais sempre muito parecidas, a Dengo conseguiu se destacar de forma única. O vídeo conceito da campanha teve retenção de 63% no Youtube, acarretando em um aumento da taxa de lift em 12%. O filtro criado para o período foi um sucesso, com quase 300 mil impressões na semana que antecedeu a data.